Lopes estimula corretores e gestores a se tornarem franqueados

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Lopes imobiliária

A Lopes estimula corretores de sucesso e gestores de equipes de vendas a se tornarem franqueados da maior imobiliária do Brasil

30/08/2024

Referência no mercado e líder absoluta no segmento de franquias de imóveis na América Latina, a Lopes tem uma tradição de 89 anos e oferece a mais completa solução do segmento no Brasil, englobando intermediação de imóveis, consultoria, portal de imóveis, financiamento imobiliário, consórcio de imóveis e uma rede de imobiliárias para aumentar negócios em parcerias.

Com mais de 200 unidades estrategicamente distribuídas pelo país (26 Estados e Distrito Federal), a Lopes mais que triplicou suas unidades nos últimos três anos.

Esse crescimento foi possível porque a empresa desenvolveu um modelo de negócio composto de um conjunto de soluções para corretores bem-sucedidos que querem se tornar donos de imobiliárias ou para imobiliárias já existentes que querem crescer.

A Lopes iniciou sua expansão geográfica em 2005 e se tornou uma rede de imobiliárias. Hoje, é associada à Associação Brasileira de Franchising (ABF), a segunda maior associação de franchising do mundo.

Sempre em busca de oferecer às imobiliárias oportunidades únicas de negócio, com a maior atratividade e capilaridade do mercado imobiliário.

A empresa oferece aos seus membros diversas opções de geração de valor e potencial de crescimento de vendas dentro do mercado em que atuam.

Os benefícios são diversos, envolvendo o uso da marca Lopes, da plataforma de inteligência de negócios da Companhia (Lopesnet), escalabilidade em campanhas de marketing (vendas e institucional), potencial de geração de negócios em rede (em parcerias com outros membros da Rede Lopes), anúncios no portal Lopes, agilidade e eficiência no processo de financiamento imobiliário, entre outros.

“Ajudar as pessoas a conquistarem o seu lugar é o que move a Lopes.

Possibilitamos que os franqueados estejam conectados à melhor plataforma tecnológica e tenham acesso às soluções imobiliárias de última geração.

Além disso, disponibilizamos um conjunto de soluções ao corretor para que ele possa oferecer a melhor experiência ao cliente (customer experience) – desde um simples atendimento de qualidade até cada etapa do processo de compra do imóvel”, afirma Marcos Lopes, presidente do Grupo Lopes.

A Lopes reconhece o potencial dos “corretores empreendedores” e investe em ferramentas tecnológicas e na expertise de sua equipe de expansão para identificar talentos tanto dentro de sua própria rede de franquias quanto em grandes imobiliárias ou atuando de forma independente.

“Para a maioria dos corretores de imóveis, é natural o desejo de ter seu próprio negócio depois que adquirem experiência no mercado, pois ser dono de uma imobiliária é o topo da carreira de quem trabalha no nosso setor”, reforça Marcos Lopes.

Essa tendência foi comprovada por uma recente pesquisa interna feita pelo Grupo: a cada 10 corretores autônomos que têm mais de cinco anos de experiência, sete desejam abrir sua própria imobiliária.

“Por isso, temos intensificado nossos esforços em tornar este sonho realidade”, ressalta Marcos Lopes.

A Lopes avalia critérios como reputação no mercado, expertise e histórico de resultados para selecionar candidatos.

O investimento inicial para se tornar franqueado da Rede Lopes varia em torno de R$ 100 mil e inclui suporte abrangente como sistema de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente), consultoria especializada, enxoval de marketing, publicidade inicial e know-how operacional.

No entanto, se o interessado for um ou mais profissionais com uma ou mais  equipes de vendas montadas ou imobiliária de comprovada entrega de bons resultados de vendas, ao invés de cobrar em torno de R$100 mil, nós investimos na montagem do novo negócio.

 

Cases de Sucesso

Entre os inúmeros exemplos de profissionais que iniciaram suas carreiras no mercado imobiliário e hoje comandam suas próprias empresas, vale destacar os “cases” de três franqueados da Rede Lopes.

Ronaldo Roldão possui atualmente duas franquias da Lopes: Conceito e Serlam, ambas localizadas no município de Santos, litoral paulista.

As operações foram tão bem-sucedidas que o empresário tem planos de abrir mais duas franquias: Concept, em São Paulo, e Conceito Premium, em Mangaratiba, Rio de Janeiro.

Roldão se tornou franqueado da Lopes em 2018, depois de ganhar experiência como corretor e gestor de equipe de corretores, profissão que abraçou em 2008.

“Quando decidi ter meu próprio negócio, já tinha nome no mercado imobiliário.

Porém, sabia que precisava ter o suporte de uma marca líder como a Rede Lopes para poder empreender. Por isso, todas as minhas lojas são franquias do Grupo”, conta Ronaldo.

Para ele, a marca tem uma força enorme no mercado e agrega um valor inestimável para o crescimento do negócio.

“A Rede Lopes oferece toda sua expertise para os franqueados, um fator essencial.

Afinal, nem sempre bons corretores têm experiência como empresários, de fazer corretamente a gestão de sua empresa”, observa Roldão.

Entre os suportes oferecidos pela Lopes, ele destaca a consultoria para os negócios e o apoio jurídico.

Também ressalta os treinamentos internos que são ofertados para a equipe das franquias e para novos corretores que estão entrando no time.

“Além de a Lopes ser uma marca consolidada e que apoia o franqueado desde o layout da loja até a gestão da franquia, o grupo reúne um conjunto completo de soluções imobiliárias que atrai os consumidores”, afirma o empresário goiano Sereno Castanheira Leão.

Ele iniciou sua carreira como corretor do Grupo em 2008 e depois se tornou diretor executivo da filial da imobiliária em Goiânia.

Estimulado pela direção da Rede Lopes, Sereno Leão inaugurou em 2019 a franqueada Lopes Goiânia.

Para ele, esse modelo de franquia oferece uma oportunidade de crescimento profissional para os corretores e ajuda a impulsionar os negócios.

Em 2019, a empresária Vivian da Silva inaugurou a Lopes Home Prontos, a primeira franquia da Rede Lopes em Curitiba.

Três anos depois, ela abriu outra franqueada na capital paranaense, a Lopes Home Lançamentos, em sociedade com Jairo Sera Tkasheshen.

Vivian afirma que o modelo de negócios da Lopes é uma segurança para os franqueados.

“Comecei a carreira de corretora em 2011 e só pude ter minha própria franquia porque a Rede Lopes realmente abre esse tipo de oportunidade com ótimas condições para quem deseja empreender”, afirma Vivian da Silva.

Entre os vários benefícios, ela ressalta que um franqueado, independentemente de onde esteja situada sua sede, pode fechar negócio em outras praças do Brasil graças às ferramentas digitais da empresa.

“Isso é muito positivo porque quando o cliente se sente bem atendido, a marca se fortalece ainda mais.

E quem faz parte do grupo é beneficiado também”, sinaliza a empresária.

 

Fonte: a4&holofote comunicação

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