Grupo Ultra aposta em franquia para cidades pequenas

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Grupo Ultra

Grupo Ultra aposta em franquia para cidades pequenas e negócios para quem quer diversificar investimento

03/07/2024

O Grupo Ultra – holding especializada em franquias de academia e estúdios de fitness – oferece ao sistema novas oportunidades para quem quer empreender ou mesmo investir nesse setor de Saúde, Beleza e Bem Estar.

De acordo com dados de uma pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de Franchising foi além das expectativas e cresceu 13,8%, chegando a R$ 240,661 bilhões em 2023, gerando mais de 1,7 milhão de empregos diretos.

Somente o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar cresceu 17,5% e é um destaque nesses resultados.

“Nos últimos tempos presenciamos um crescimento concreto no segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar que há tempos demonstra força, mas que, após a pandemia, se acelerou muito.

Alguns setores cresceram pela própria ação do consumo, como farmácias, clínicas médicas e vacinas pela necessidade do momento.

Outros crescendo pela tendência de autocuidado longevidade e qualidade de vida”, explica Claudia Vobeto, diretora da Comissão de Saúde, Beleza e Bem-Estar da ABF.

Com foco na sua expansão para o interior, a rede, que faturou R$ 96 milhões nos últimos 12 meses e tem a expectativa de fechar 2024 com a cifra de R$ 120 milhões, oferece o modelo de negócio para empreendedores que desejam abrir uma de suas unidades em cidades com até 100 mil habitantes.

 

Foco no interior

“Identificamos demanda e resolvemos focar na interiorização.

Essas academias exigem investimento menor e temos como foco empresários regionais.

Na capital de São Paulo, por exemplo, o custo gira entre R$ 3 e R$ 4 milhões.

Para uma cidade menor, conseguimos abrir uma unidade com aporte entre R$ 1,5 e R$ 2 milhões”, diz Marcel Gandra, sócio-diretor do Grupo Ultra.

O investimento inclui capital de giro, obra, equipamento e marketing inaugural.

Gandra conta que o interesse pela expansão para o interior veio no pós-pandemia.

“As pessoas querem ficar mais perto de casa e consumir produtos e serviços da própria cidade.”

 

Sócio-investidor

A outra oportunidade que o Grupo Ultra levará para a feira é para investidores que querem entrar para o franchising, mas não desejam estar à frente do negócio.

“São empresários que querem diversificar seus investimentos, mas não desejam estar no dia a dia de um negócio.

Temos oportunidades para entrar na rede como sócio-investidor, com aporte a partir de R$ 500 mil.”

Segundo Gandra, os dois modelos estão disponíveis para cidades de todos os Estados.

“Já temos alguns municípios no Sul, Sudeste e Centro-oeste no radar, regiões onde estamos mais presentes, e começamos a selecionar franqueados para o Norte e Nordeste do país.

Acreditamos que a dinâmica em cidades menores funciona bem quando o empresário tem familiaridade com a população e costumes locais.”

 

Rede projeta 150 contratos assinados até o fim do ano

Atualmente, a rede tem mais de 100 contratos assinados, sendo mais de 40 já em operação em 12 estados do país.

Até o fim do ano, a previsão é de chegar a 150 contratos e 60 unidades em operação.

Em julho, o Grupo Ultra vai inaugurar as suas primeiras unidades no Nordeste: Vitória da Conquista (BA) e Natal (RN).

“Passamos por todo o processo de maturação do negócio, exigido pela ABF.

Iniciamos com uma unidade própria para testar e maturar todos os modelos de negócio e diferenciais que queríamos implantar e, somente depois disso, começamos a franquear.”

A boa gestão e desempenho da rede resultou, neste ano, no recebimento do Selo de Excelência da ABF.

É a chancela anual concedida pela associação como reconhecimento à qualidade e à excelência das empresas que atuam como franqueadoras.

 

5 marcas com distintos modelos de academia

O Grupo Ultra é detentor de cinco marcas de academias e estúdios: Ultra Academia, Spider Kick, BYD, Ride State e The Flame e tem em seu portfólio modelos de academia completa, que inclui natação, e estúdios de hiit, bike, pilates, yoga e dança.

O franqueado pode escolher entre as opções de studio ou big gym, dependendo da sua capacidade de investimento e da região desejada.

“Nosso diferencial é permitir ao franqueado incrementar sua academia conforme o gosto do cliente.

As academias não têm catraca e o cliente é livre para escolher qual pacote, que vai de R$ 100 a R$ 300, ele deseja pagar”, conta Gandra.

 

Fonte: Agência Economídia

NOTÍCIAS RELACIONADAS