Franqueados da Di Santinni lucram 15% a mais que o mercado

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Franqueados da Di Santinni lucram 15% a mais que o mercado

26/06/2024

Rede de calçados multimarcas para a família atinge faturamento médio de R$ 370 mil, um dos mais altos do segmento

Dedicada a levar a moda para todos os públicos com preços acessíveis, a Di Santinni, primeira franqueadora de calçados multimarcas e a terceira maior rede de calçados do Brasil, projeta chegar a 140 lojas até o final do ano com presença em todos os estados do país, além do Distrito Federal, registrando um crescimento de 15% no negócio.

Com  faturamento médio de R$ 370 mil para seus franqueados, a marca tem um dos retornos mais altos do segmento, entre 10% a 15% acima do mercado.

Com mais de 40 anos de atuação e mais de 20 de franquia, a marca conta com 127 unidades e está presente em 21 estados brasileiros.

“Estamos sempre trabalhando em conjunto com nossos franqueados, não só pelo abastecimento inteligente, com grade aberta do estoque, mas também buscando um crescimento da margem de lucro, sem afetar o valor final para os consumidores”, comenta Viviane Queiroz, head de expansão da marca.

Parte dessa maior lucratividade deve-se pela gestão de suprimentos ter o apoio do time de compras da Di Santinni, diminuindo o markdown (margem sobre o preço de venda) e, assim, garantindo uma margem saudável aos franqueados da marca.

Além disso, é feita uma negociação ajustada com os fornecedores devido ao grande volume de compra.

A Di Santinni vendeu no ano passado mais de 10,5 milhões de pares de sapatos em 122 lojas – entre próprias e franqueadas – em todas as regiões do Brasil.

Para 2024, a varejista estima uma crescente de 10% nas vendas dos sapatos.

Em 2023, o mercado de franquias cresceu 13,8% atingindo um faturamento de R$ R$ 240 bilhões.

Para este ano, o setor está otimista projetando um aumento de 10% nas receitas e 5,5% na geração de empregos.

O segmento de moda, por sua vez, cresceu 12,2% no ano passado, segundo dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising.

 

Tecnologia é diferencial para atendimento e rentabilidade

O setor varejista e calçadista é um setor que pouco se renova e inclui a tecnologia nas lojas e, principalmente, no atendimento.

Na contramão do mercado, a Di Santinni desenvolveu a sua própria tecnologia e modelo operacional – o DS Smart – responsável por, sozinho, aumentar a rentabilidade em 4% de cada loja, e também reduziu o tempo de busca e entrega do produto ao consumidor para apenas um minuto.

Com ela, o pedido é feito no sistema instalado no smartphone do vendedor e recebido pelo estoquista, que encaminha o produto por um escorregador até o nível da loja.

Essa operação permite oferecer um atendimento personalizado, ágil e com total integração desde o início até o fechamento da venda.

A DS Smart tem também uma base de Inteligência Artificial que, ao entender o perfil do cliente, oferece produtos que incrementam a compra.

”Dessa forma conseguimos otimizar o tempo da loja aumentando a nossa produtividade e o franqueado também sai ganhando com maior possibilidades de vendas”, completa Queiroz.

 

Andando lado a lado: apoio 24h ao franqueado

A equipe da Di Santinni vive e respira o dia a dia do franqueado, desde o primeiro contato feito com um time de consultores dedicado ao sucesso da operação.

Com suporte 24 horas e sete dias por semana, a marca também oferece um aplicativo desenvolvido para auxiliar na gestão da loja, que é conectado direto com as informações fornecidas pela DS Smart.

Além disso, com análises geomarketing para estar no melhor ponto da cidade, o time de expansão da empresa compila todos os dados de público e de cada bairro da cidade em que será aberta a loja para poder analisar e decidir o melhor local.

Mesmo após a abertura, a Di Santinni dedica uma equipe para acompanhar de perto a saúde financeira com ações de prevenção e correção para evitar futuros problemas financeiros.

Oferece ainda treinamentos frequentes que vão desde a operação da loja até a própria gestão no dia a dia, além de clínicas e workshops recorrentes.

“Dessa forma, garantimos alinhamento para que as estratégias da marca sejam executadas na ponta, com maior engajamento do franqueado e do time, com fácil percepção pelos nossos clientes”, destaca

 

Ficha de Franquia

  • Investimento inicial mínimo R$ 700.000,00  e máximo R$ 1.200.000,00
  • Taxa de Franquia:  R$ 55.000,00
  • Royalties: 6% sobre o faturamento
  • Taxa de Publicidade: 1%
  • Prazo de retorno: 24 meses
  • Faturamento médio R$ 370 mil

 

 

Fonte: VCRP

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