Alimentação é aposta assertiva para entrar no universo das franquias
Empreendedores que buscam abrir seu próprio negócio encontram no setor de franquias de alimentação uma oportunidade muito promissora.
De acordo com a recente pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento – mais especificamente o Food Service – apresentou um crescimento robusto de 16,4%, ficando acima da média geral que foi de 12,8%.
Esse avanço é impulsionado pelo aumento do PIB e poder de consumo dos brasileiros, além da popularização das experiências gastronômicas como forma de lazer e socialização.
Além disso, a consolidação do mercado de delivery tem sido um fator crucial para o sucesso das franquias do mercado alimentício.
Listamos aqui seis marcas consolidadas, que oferecem oportunidades de expansão em todo o Brasil:
Itália no Box – rede de franquias de comida italiana na caixinha, presente em mais de 70 cidades do Brasil.
A marca oferece dois modelos de lojas – uma versão padrão de rua com delivery e atendimento presencial, e outra localizada em shoppings.
- Investimento inicial: a partir de R$120 mil, incluindo taxa de franquia
- Faturamento médio mensal: R$70 mil
- Prazo de retorno do investimento:18 meses
Pizza Now – franquia de pizzarias fundada em 2017, que apresenta a proposta Pizzaria sem Pizzaiolo e disponibiliza um modelo de negócio de fácil operação, entrega rápida e ingredientes de alta qualidade.
- Investimento inicial: a partir de R$ 350 mil, incluindo taxa de franquia
- Faturamento médio mensal: entre R$ 180 mil e R$ 200 mil
- Prazo de retorno do investimento: 20 meses
N1. Chicken – Fundada em 2017 com a proposta de se especializar no frango frito crocante, 100% delivery no país.
A N1 Chicken oferece não só o frango frito, mas também uma variedade de acompanhamentos, burgers, refeições, molhos próprios, bebidas e sobremesas, atendendo exclusivamente por meio de delivery.
- Investimento inicial: a partir de R$ R$ 299 mil, incluindo taxa de franquia
- Faturamento médio mensal: entre R$ 240 mil
- Prazo de retorno do investimento: 12 a 18 meses
Loucos por Coxinha – Nascida no Rio Grande do Norte, a Loucos por Coxinha é uma rede de franquias que se destaca no mercado brasileiro com um conceito de fast-food especializado em coxinhas e churros de alta qualidade.
A marca adota um modelo de negócio testado e aprovado, que está em plena expansão.
Com sua excelência operacional e foco em proporcionar uma experiência única aos clientes, a Loucos por Coxinha atrai franqueados em diversas regiões do Brasil, consolidando sua presença no mercado.
- Investimento inicial modelo (quiosque): a partir de R$ R$ 85 mil, incluindo taxa de franquia
- Faturamento médio mensal: R$65 mil
- Prazo de retorno do investimento: 12 a 30 meses
Fonte: Lucky Assessoria