4 franquias de alimentação para empreender com até R$200 mil

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
franquias de alimentação

4 franquias no setor de alimentação para empreender com até R$ 200 mil

29/08/2024

Segundo ABF,  no 1º trimestre de 2024, franchising cresceu 19,1%; Setor de alimentação expandiu 43,9% no período

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), no primeiro trimestre de 2024, o mercado nacional de franchising registrou crescimento de 19,1% em comparação ao mesmo período em 2023.

Durante a temporada, o segmento faturou R$ 60,5 bilhões, sendo que entre os setores mais promissores está o de alimentação, que registrou expansão de 43,9% na receita.

Conheça 4 franquias de alimentação que custam até R$200 mil e vêm prosperando no mercado:

 

Borda & Lenha

Fundada em 2016, é a primeira rede de fast-pizza do Brasil e oferece no cardápio pizzas preparadas com massa artesanal, além de proporcionar que o consumidor selecione o sabor a partir de mais de 25 opções de toppings.

Com um modelo de negócio enxuto, a marca opera com atendimento prestado via delivery ou retirada em balcão, reduzindo os custos dos franqueados com aluguel e colaboradores.

  • Investimento inicial: R$ 105 mil (incluso taxa de franquia, estoque inicial e instalação)
  • Ano de fundação / Início do franchising: 2016 / 2019
  • Quantidade atual de unidades abertas: 45 lojas
  • Royalties mensais: de 4% a 8%
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 55 mil
  • Prazo estimado de retorno: até 18 meses

 

10 PASTÉIS

Fundada em 1996, é a maior rede de pastéis do Brasil e oferece no cardápio pastéis feitos com massa vegana, disponíveis nos sabores tradicional, pimenta e chocolate.

A 10 PASTÉIS, rede para os apaixonados por pastel, pioneira na criação da borda recheada, também comercializa pratos simples, panquecas e saladas em suas mais de 66 unidades presentes em mais de 10 estados do país.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil (incluso taxa de franquia, capital de giro, estoque inicial, utensílios e equipamentos)
  • Ano de fundação/Início no Franchising: 1996 / 1996
  • Quantidade atual de unidades abertas: 66 lojas
  • Royalties mensais: 5%
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo estimado de retorno: 36 meses

 

Bubble Mix Tea

De inspiração oriental, a Bubble Mix é a maior rede brasileira de bubble tea, bebida de origem taiwanesa que une chás por infusão e pérolas de tapioca caramelizadas.

Criada em 2014 no Paraná pelos sócios Rodrigo Balotin, Alex Lin e Rogério Arcanjo, a marca entrou no franchising em 2016 e hoje possui mais de 80 unidades em 17 estados.

A Bubble Mix tem modelos a partir de R$ 190 mil de investimento inicial já com taxa de franquia e utiliza cerca de 70% dos insumos importados de Taiwan.

Entre os produtos, estão os tradicionais chás, além de opções com frutas, café e até bubble tea com yakult, chegando a mil combinações de sabores.

  • Investimento inicial: R$190 mil no modelo quiosque (incluindo custos de estrutura, maquinário, utensílios e taxa de franquia)
  • Ano de fundação / Início do franchising: 2014 / 2016
  • Quantidade atual de unidades abertas: 85 unidades
  • Royalties mensais: 5%
  • Faturamento médio mensal: R$ 43 mil
  • Prazo estimado de retorno: 20 a 24 meses

 

Casa de Bolos

A maior rede de franquias de bolos do Brasil e pioneira no segmento, oferece mais de 100 opções de bolos caseiros com uma produção 100% artesanal e feita com fruta de verdade, que inclui versões clássicas, diet, funcional, mini, baby, tortas, cucas, bolos recheados, Bolo Caseiro no Pote e sobremesas geladas, para todos os tipos de paladar nas mais de 500 unidades pelo país, a partir de seis tipos de modelos de negócios.

  • Investimento inicial: R$ 143 mil (incluso taxa de franquia + implantação)
  • Ano de fundação / Início do franchising: 2010 / 2011
  • Quantidade atual de unidades abertas: 500
  • Royalties mensais: R$ 1 mil (fixos mensais)
  • Faturamento médio mensal: R$ 57 mil
  • Prazo estimado de retorno: 24 meses

 

Fonte: Markable Comunicação

NOTÍCIAS RELACIONADAS