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3 franquias de comida na caixinha para quem quer trabalhar com delivery

22/08/2024

O crescimento exponencial das entregas fez surgir novas possibilidades de comida na caixinha e a praticidade caiu no gosto do brasileiro. Para quem quer investir em um negócio de fácil operação, é uma boa oportunidade

Segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o mercado de delivery de comida cresceu entre 7,5% e 8% em 2023, em relação a 2022.

O número de pedidos, conforme a entidade, aumentou 10%, indicando uma mudança significativa nos hábitos de consumo do brasileiro.

E a previsão é que o ano de 2024 feche com crescimento parecido.

Diante de números tão expressivos, investir no setor pode ser uma alternativa interessante.

Mas a concorrência é grande e começar sozinho pode ser complicado, ainda mais para quem não tem experiência nem com os aplicativos de entrega, nem com o setor de restaurantes.

“A franquia é uma opção mais segura por existir, obrigatoriamente, a transferência de know-how, ou seja, o franqueador precisa ensinar o franqueado a operar o negócio, dando a ele treinamento”, explica Thais Kurita, advogada especializada em franchising, sócia da Novoa Prado & Kurita Advogados.

E se, antigamente, as opções de entrega se limitavam a pizza e comida chinesa, hoje existe uma variedade muito interessante de marcas e alimentos vendidos – muitos deles na caixinha, o que agrada o consumidor pela praticidade.

“A comida na caixinha traz a facilidade de o consumidor poder se alimentar em qualquer lugar, sem a necessidade de ter pratos ou uma mesa para realizar sua refeição.

E, se a marca oferecer opções, ele conseguirá se alimentar bem e de forma saudável”, diz Dhionatan Paulino, franqueador da Mineiro Delivery, especializada em comida brasileira na caixinha.

Em relação ao formato delivery, Paulino afirma que existem atrativos para o negócio que ampliam o faturamento.

“Quem trabalha com entrega de comida não precisa investir em um ponto comercial de grande valor de aluguel, o que faz com que o investimento seja mais atrativo.

Além disso, o layout da unidade franqueada é mais simples, com materiais acessíveis.

Também existe a possibilidade de a franquia ser instalada em uma dark kitchen, com custos compartilhados.

Por fim, na mesma cozinha, oferecemos mais de um tipo de alimento – no nosso caso, além da Mineiro Delivery, especializada em comida brasileira, o franqueado pode implantar operações de comida mineira (O Tropeiro), sanduíches (SandubUai) e comida italiana (Casa di Italia), ampliando a oferta de produtos, otimizando o espaço, aproveitando o cadastro de clientes e otimizando a ociosidade da cozinha”, explica.

Conheça três marcas que oferecem boas oportunidades de negócios para quem quer trabalhar com delivery de comida na caixinha:

1) Mineiro Delivery: rede com 60 lojas que oferecem comida brasileira, bem caseira, na caixinha. Feijoada, Galinhada, Feijão Tropeiro, Strogonofe e até uma opção vegetariana, dentre mais de 60 pratos, são oferecidos no box.

O franqueado pode operar apenas essa marca ou utilizar a estrutura da cozinha para operar mais três marcas: O Tropeiro, SandubUai e Casa di Italia.

  • Investimento Inicial: a partir de R$ 185 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 90 mil
  • Tempo de retorno: Entre 18 e 24 meses

 

2) Ital’In House: rede de franquias de comida italiana na caixa que atua com modelo de delivery.

A marca conta com cerca de 150 unidades em operação com produtos que vão de macarrão, nhoque até risotos.

  • Investimento Inicial: a partir de R$ 250 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 300 mil
  • Tempo de retorno: entre 16 e 18 meses

 

3) Itália no Box: fundada em 2016, oferece massas italianas de qualidade, em caixinhas, a preços acessíveis.

O cardápio conta com mais de 30 opções, incluindo massas clássicas, pratos executivos, saladas e sobremesas.

  • Investimento Inicial: R$120 mil (incluindo taxa de franquia)
  • Faturamento médio mensal: R$ 70 mil
  • Tempo de retorno: 18 meses

 

Fonte: Uapê Comunicação

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