Soulier, um negócio que atravessa gerações

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Soulier um negócio que atravessa gerações

Gerações: Um negócio de mãe para filho – 42 anos de Tradição e Conforto em Calçados e Acessórios de Couro

01/07/2024

Fundada em 1982 por Heloisa Favero, a Soulier começou sua história como fábrica de sapatos, bolsas e acessórios em couro com foco no mercado atacadista.

O sucesso dos pedidos foi tanto que a empresa expandiu seu negócio em pouco tempo.

Tendo o Rio de Janeiro como inspiração e ponto de partida, em 2003 a marca estreou no varejo com uma loja no bairro de Ipanema.

E não acaba por aí, a Soulier ficou conhecida pela qualidade do seu produto com um mix que atende a todas as ocasiões do dia-a-dia da mulher e pela criação de sua linha totalmente Comfort, tornando um diferencial importante para a marca, com clientes fiéis e sucesso em todas as coleções.

Na sua história, o selo de qualidade é o pisar macio, prezando pelo conforto e qualidade, com 85% do seu mix de produtos em couro e produzidos no Brasil.

O feito à mão, outra característica marcante, vem como resgate familiar e aparece em bordados, recortes, cores e aplicações especiais.

Hoje, a fundadora se divide entre estilo e o comercial do atacado e tem como sócio seu filho Rodrigo, que cuida do comercial, expansão de lojas  e financeiro  da rede.

Com 23 lojas espalhadas pelo Brasil, operação online e estratégia omnichannel ativa, a marca está abriu sua primeira loja no Norte do país, em Belém do Pará, no shopping Pátio Belém.

E está se preparando para abrir sua 25a unidade na zona sul do Rio de Janeiro.

A Soulier tem como diferencial em seu plano de negócio em ter o maior mark up de produto do mercado, rentabilidade média de 14% com um retorno sobre investimento a partir de 15 meses.

Expandir a rede é o foco da Soulier, que não para de crescer e tem como meta chegar a 100 lojas em 2027.

 

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Fonte: Equipe Soulier