Empreendedor decidiu mudar de cidade para abrir franquia

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
abrir franquia

Após 17 Anos no Varejo, Empreendedor Decidiu Mudar de Cidade para Abrir Franquia

23/08/2024

O desejo de ter um negócio próprio é o que motivou Rogério T. de Souza a abrir franquia da Bubble Mix Tea.

O empreendedor entrou no mercado de trabalho em 2003, atuando como gerente, além de sempre lidar com equipes muito grandes – cerca de 25 a 30 funcionários – no ramo de varejo.

Rogério ficou 17 anos no regime CLT, e toda essa experiência com o contexto dos negócios e lidar com vendas foi fundamental para plantar a vontade de construir algo próprio após a saída de seu último emprego, em 2019.

“Eu me esforço e trabalho como se fosse minha empresa, mas estou ganhando dinheiro e realizando os sonhos do meu patrão, não os meus.” – afirma o franqueado.

Essa questão fez Rogério buscar, junto da sua esposa, novas ideias para montar um negócio interessante para eles.

Com tanta informação e tanta experiência de mercado, o empreendedor sentia que precisava criar alguma coisa que ele pudesse administrar.

Durante as pesquisas por alguma área, Rogério definiu que queria atuar no setor de alimentos, tanto por já se identificar com o nicho devido ao seu gosto pessoal por culinária como, também, pela promessa de crescimento da área.

“Todo mundo precisa comer.

Se a gente consegue criar algo com um sabor legal e que traga uma experiência bacana para as pessoas, o cliente vai voltar a consumir e indicar o produto” como ressalta Rogério, quando explica os motivos que o levaram a escolher esse nicho em específico.

No entanto, durante as buscas, o empreendedor e a esposa se depararam com uma complexidade gigantesca para criar um produto do zero e lidar com todos os processos.

Após vislumbrar toda a dificuldade desse cenário, Rogério optou por abrir franquia, pelos benefícios proporcionados por isso, uma vez que já são produtos conhecidos com a proposta de que virão prontos para trabalho – bastando somente que ele aperfeiçoasse e encontrasse algum negócio que o possibilitasse seguir um bom caminho.

Após procurarem por várias franquias, Rogério conheceu a Bubble Mix e entrou como franqueado dela no final de 2019, tanto por já gostar do produto oferecido como também por observar a proposta de crescimento dele.

Outro fator decisivo que fez Rogério optar por abrir franquia foi justamente a praticidade do produto oferecido pela marca.

De acordo com ele, essa simplicidade não exige a presença de uma cozinha extremamente equipada.

Além disso, houve todo o suporte que a franquia deu para que ele exercesse suas atividades com qualidade e pudesse, assim, abrir franquia.

“Eles estão lá para nos atender e ajudar em tudo que precisa ser feito”, conforme dito por Rogério de Souza quando questionado sobre o principal diferencial em abrir franquia da Bubble Mix.

Com todas essas questões em mente, o empreendedor fez a abertura em sua unidade e se mudou para Maringá para tocar todos os processos necessários para cuidar do empreendimento.

No entanto, poucos meses após a abertura e funcionamento aconteceu a pandemia de COVID-19 após poucos meses de funcionamento.

Esse momento foi um dos mais difíceis para a empresa, de acordo com Rogério.

Mesmo que ele continuasse vindo na loja todos os dias para tentar dar continuidade ao negócio por meio de delivery, o faturamento obtido não era nem 10% do que ele obtinha normalmente.

No entanto, a motivação que Rogério afirma ter feito ele continuar o negócio foi:

“Eu acabei de abrir meu próprio negócio. Isso não vai me derrotar.

Eu também tive muito apoio do pessoal da franqueadora.”

Depois do período de pandemia, os negócios voltaram a ser tocados com normalidade.

Segundo o empreendedor, “Precisamos dar o passo conforme o tamanho da perna” e Rogério já apresenta planos para abrir franquia em diferentes partes do país.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!