Empreendedor abriu 2 franquias de turismo em menos de 1 ano

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
TZ Viagens

Empreendedor de 25 anos abriu duas franquias de turismo em menos de 12 meses

06/06/2024

Franqueado afirma que apoio e suporte prestados pela rede foi o que mais o ajudou no processo de abertura de suas unidades

Crescer no franchising é o desejo e meta de muitos empreendedores que anseiam empreender.

Esse foi o caso de Diounathan Carvalho, 25 anos e Patrícia Oliveira, sua mãe, franqueados da TZ Viagens.

Professor de inglês, migrou para o setor de turismo e atualmente possui duas unidades da rede inauguradas em menos de 12 meses nas cidades de João Monlevade, com 80 mil habitantes, e São Domingos do Prata, com 17 mil de habitantes, considerada uma das menores cidades do pais, ambas em formato agencia, no Estado de Minas Gerais.

“Inicialmente focamos em aulas de inglês, a ideia da agência surgiu da experiência prévia em organizar intercâmbios para alunos e pessoas próximas.

A paixão por viagens em família e o anseio por explorar o mundo foram os catalisadores para o início dessa jornada no setor de turismo.

O crescimento foi significativo, rápido e surpreendente.

Atendi centenas de clientes e comecei a trabalhar sozinho.

Atualmente, estamos com quatro colaboradores e temos um faturamento de pelo menos R$350 mil reais mensais.”, conta.

Com zero experiência no ramo, porém, com bagagem extensa como viajantes, a primeira agência foi fundada em julho de 2022 e a segunda no ano seguinte, concentrando-se desde então em especializar-se em viagens internacionais.

A estratégia inclui a criação de procedimentos operacionais segmentados e a divisão de setores dentro da agência para melhor atender aos clientes.

Esses setores incluem vendedores focados na venda direta e gerentes de relacionamento encarregados do suporte aos viajantes durante todas as fases da viagem, bem como a oferta de kits de benefícios diferenciados, demonstrando que o valor agregado vai além das comissões recebidas.

Inerente ao processo da TZ Viagens, a agência implementou um processo de consultoria personalizado, que inclui desde uma entrevista inicial até a criação de fichas de consultoria, permitindo uma filtragem mais precisa dos clientes atendidos.

A ênfase no atendimento personalizado é ressaltada, juntamente com o investimento em ferramentas como CRM (Customer Relationship Management) para fornecer suporte 24 horas e reuniões pré e pós-embarque.

Um diferencial em sua unidade, foi a estratégia de marketing que se expandiu, abrangendo outdoors, rádio, influenciadores digitais e revistas digitais mensais, complementadas por conteúdo diário nas redes sociais.

Dionathan e Patrícia enfatizam ainda o investimento contínuo em viagens próprias para aprimorar o conhecimento dos destinos oferecidos aos clientes, evidenciando o compromisso em proporcionar experiências de viagem excepcionais.

Alcançar o sucesso com o empreendimento pode levar alguns meses e até mesmo anos, mas Diounathan acredita que no mercado de franquias possa haver menos dificuldades e mais suporte para o início da carreira de empreendedor.

“É importante escolher bem, optar por uma rede de confiança.

Na TZ Viagens sempre recebi ajuda quando precisei, principalmente no início.

Tenho fácil acesso ao CEO da companhia, e isso facilita muito.” completa.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

Fonte: ACCrux