A atendente de farmácia que fundou a rede de franquias Yang

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Yang

A atendente de farmácia que fundou a rede de franquias Yang

15/05/2024

Com seu espirito empreendedor fundou  a indústria de lingeries funcionais e rede de franquias com faturamento previsto de R$ 10 milhões em 2024

A atendente de farmácia que programou ser mãe integral e dona de casa, isso durou seis meses.

Ângela Freire trabalhava como atendente de farmácia, 30 anos atrás, quando tomou uma decisão: deixar o emprego para ficar em casa, cuidando da filha.

Mas, foi por um curto período.

O suficiente para ela tomar coragem para empreender, nos anos 1990, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

Ângela virou representante de vendas de uma marca de lingerie modeladora.

Ângela era boa de vendas e o produto saía bem.

Ela conseguiu formar uma equipe com outras 100 revendedoras.

Mas o passo que mudaria de vez a sua vida veio depois de ouvir um não do antigo fornecedor sobre criar novos modelos para o produto.

Ela decidiu investir no próprio produto, fazer diferente num mercado onde tudo era padrão.

Ângela inaugurou, em 2004, a fábrica de lingerie modeladora, também em Caxias do Sul, que hoje tem mais de 70 funcionários.

A partir disso a marca veio inovando e do item modelador que só era usado em alguns momentos específicos passou para a lingerie modeladora funcional agregando beleza e conforto nas peças além dos benefícios já destacados.

O desafio da empreendedora foi agregar um conceito de moda e beleza num produto que era pensado para o pós-parto e para o pós-cirúrgico.

E o que era um produto usado escondido passou a se destacar como outwear.

Hoje a marca Yang se consolida além de indústria com fabricação própria de todos os produtos, também franqueadora com uma rede de  21 franquias em 8 estados do país.

E em grande expansão.

Um dos filhos da Ângela, Carlos Samuel cuida da expansão da marca que vende, em média, 4 mil produtos por semana.

O faturamento da rede no ano passado foi de R$ 10 milhões.

Angela destaca o PROPÓSITO da marca:

Encorajar e impulsionar a mulher a se amar, sentindo-se viva, prosperando em seu meio e integrada ao mundo.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

Fonte: Yang