Ice Cream Roll ultrapassará a marca de 100 unidades no Brasil

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Ice Cream Roll franquias

Ice Cream Roll ultrapassará a marca de 100 unidades no Brasil no segundo semestre de 2024

26/08/2024 | Publieditorial

Expectativa da rede é crescer 40% no ano, chegando, principalmente, às pequenas cidades

Pioneira em sorvete tailandês (os famosos rolinhos) no Brasil e maior franquia da sobremesa na chapa do mundo, a Ice Cream Roll tem expectativas altamente positivas para o segundo semestre de 2024, após completar 7 anos de mercado.

Entre aumento no faturamento e crescimento da marca, o maior destaque é a chegada da 100ª unidade da rede.

Após um ano de resultados positivos, o objetivo é não apenas manter o bom momento, mas melhorá-lo, tendo como objetivo atingir R$ 61 milhões em faturamento neste ano, um aumento de 42% na comparação a 2023.

Para o segundo semestre de 2024, já foram negociadas 24 unidades, com previsão de abertura até dezembro.

“Tivemos um excelente primeiro semestre, mas a partir de agosto promete ser ainda melhor.

O ponto alto é a chegada da nossa 100ª unidade, mas também esperamos ter os melhores números em faturamento e abertura de lojas.

Seguindo a tendência, a loja 200 deve chegar em menos tempo”, comemora o CEO e fundador da Ice Cream Roll, Roger Rodrigues.

O empresário conta que um dos principais objetivos para o novo ano é chegar às pequenas cidades, uma vez que a marca já está presente em 12 capitais e outros grandes centros, como Campinas e Guarulhos, no estado de São Paulo, Londrina, no Paraná, e Vitória da Conquista, na Bahia.

“Queremos expandir nossa marca pelo maior número de cidades possível e levar nossos produtos por todo o Brasil.

Estamos presentes em todas as regiões, mas agora temos a intenção de chegar ao interior dos estados”, revela.

A Ice Cream Roll também planeja manter a estratégia de expandir fora dos shoppings centers, onde concentra a maioria de suas lojas até agora.

“Já vínhamos com essa meta específica e, no ano passado, conseguimos marcar mais presença na rua.

A ideia é estar cada vez mais presente em centros onde o público estiver, não apenas em shoppings.

Muito por isso oferecemos diversos modelos de negócios”, explica Rodrigues.

 

2023 positivo

No ano passado, a marca teve um crescimento de 45% em número de lojas no país, passando de 55 para 80 entre janeiro e dezembro, segundo próprio levantamento.

Além disso, o faturamento também foi elevado, passando de R$ 29,7 milhões para R$ 43 milhões, um aumento de aproximadamente 45%.

Segundo o CEO, isso se deu não apenas por ter mais operações em funcionamento, mas também pelo aumento no faturamento das já existentes.

“Temos, como exemplo, a unidade do Parque Dom Pedro, em Campinas (SP), que já existe há quatro anos e teve um crescimento de 60% nas vendas entre o final de 2022 e o de 2023”.

Para evidenciar o bom ano da marca, entre janeiro e fevereiro, nas 80 unidades em todo o Brasil, foram consumidos mais de 235 mil litros de sorvete.

 

Novo formato é um sucesso

A Ice Cream Roll lançou, em outubro de 2023, um novo formato de franquia com foco em eventos, com o objetivo de atender uma necessidade antiga do público: levar a marca para qualquer lugar, de forma itinerante.

O sucesso foi instantâneo, com 11 eventos realizados em apenas um mês.

Enquadrando-se no setor de microfranquias, acompanha a tendência de crescimento, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising): uma pesquisa da entidade aponta que o número de redes que possuem microfranquias praticamente dobrou desde 2021, com um salto de 87%: passou de 322 para 604, com um aumento de 34,2% do ano passado para este ano.

Os segmentos com maior participação são de Serviços e Outros Negócios (27%), Alimentação (17%) e de Saúde, Beleza e Bem-Estar (16%).

Segundo a entidade, o crescimento do formato tem como fatores principais os investimentos das redes como estratégia para ampliar o perfil do público investidor e o cenário econômico, atualmente com forte tendência a modelos de negócios mais enxutos.

Roger afirma que o formato não é apenas um sucesso em vendas, como também acabou se tornando um chamariz para os investidores, que chegam até a empresa com interesse nele, mas acabam fechando negócios de maior investimento.

“Notamos que é grande o número de empreendedores que contatam a Ice Cream Roll com interesse em adquirir uma franquia de eventos, mas que, ao conhecer nossos formatos fixos, acabam se convertendo.

Isso mostra um excelente trabalho de nossa equipe de expansão, além da força de nossa marca”.

 

Sorvete em alta

Um dado que corrobora o bom momento do setor é um levantamento da ABIS (Associação Brasileira das Indústrias do Setor de Sorvetes), que revela a movimentação de aproximadamente R$ 13 bilhões por ano das sorveterias no Brasil, com cerca de 11 mil pontos, englobando gelaterias, sorveterias e indústrias, além de apontar uma tendência de crescimento nos próximos anos.

Em novembro, a ABIS divulgou que o setor de sorvetes teve uma alta de 50% nas vendas desde o início da onda de calor, que teve início com a chegada do fenômeno “El Niño” no segundo semestre.

Segundo ela, alguns dos associados relataram um aumento ainda maior nas vendas, de até 100%.

A tendência para este ano, principalmente no Verão, é de que as temperaturas permaneçam altas.

A NOAA (Administração Oceânica e Atmosférica Nacional) divulgou uma previsão de que o fenômeno permaneça até o final de janeiro, podendo gerar novas ondas de calor e eventos climáticos extremos.

Segundo a cientista-chefe da administração, Sarah Kapnick, em entrevista para agência turca Anadolu, 2024 pode ser ainda mais quente do que 2023.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES

 

*Por Publieditorial