Franquia Dona Help explora setor de limpeza com modelo inovador

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Franquia Dona Help

Franquia explora crescimento do setor de limpeza com modelo inovador

19/08/2024 | Publieditorial

Segundo a Associação Brasileira de Franchising, o setor faturou pouco mais de um bilhão de reais só no ano passado.
Observando a alta demanda, o casal Jéssica Ramalho e Vitor Hugo decidiram fundar uma franquia no ramo

Não é novidade que a pandemia mexeu com a vida de todo mundo.

Tirar o sapato antes de entrar em casa, limpar as compras do supermercado e higienizar as mãos constantemente foram alguns hábitos que as pessoas adquiriram durante esse período.

Para que isso fique ainda mais evidente, 60% dos entrevistados de uma pesquisa do SC Johnson disseram que modificaram seus hábitos depois da chegada do novo vírus.

Essa mudança de comportamento contribuiu para o aumento da venda de produtos desinfetantes em 85%.

Toda essa mudança de hábitos fez com que os serviços de limpeza fossem mais procurados, e mesmo com o fim do período pandêmico, muita gente ainda se preocupa em manter a casa ou o ambiente de trabalho limpo e organizado.

Por conta disso, franquias do setor de limpeza têm se destacado no mercado.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising, o setor faturou mais de 1,9 bilhão de reais no ano passado, um aumento de 13,5% em relação a 2022, quando o faturamento tinha sido de 1,6 bilhão de reais.

 

Setor com alta demanda

Devido à demanda do mercado, Jéssica e o marido, Vitor Hugo, fundaram a Dona Help, que oferece um leque de serviços de limpeza personalizados para atender às diferentes rotinas dos clientes.

Os serviços incluem limpeza condominial, residencial, além de opções específicas como limpeza pré e pós-evento e serviços de pós-mudança.

“Com uma ampla gama de clientes e serviços, desde pequenas empresas até grandes corporações, e a possibilidade de gerar receitas recorrentes por meio de contratos de manutenção, o mercado de limpeza apresenta um potencial significativo para crescimento e lucratividade”, explica Jéssica, CEO da Dona Help, franquia especializada no setor de limpeza.

A marca tem o objetivo de garantir que cada situação receba a atenção e o cuidado que merece, proporcionando uma limpeza eficiente e adaptada às demandas dos consumidores, oferecendo conforto e praticidade, tornando a experiência dos clientes mais conveniente e satisfatória.

“Fundamos a marca Dona Help, tendo em vista o potencial gigantesco desse ramo de atividade, onde encontramos uma alta demanda referente à procura pelo serviço de limpeza residencial e empresarial.

Muitas vezes, não conseguíamos ser atendidos no dia solicitado e da maneira como esperávamos.

É um mercado carente de entrega, mas com uma alta demanda”, explica Jéssica.

Franqueados também admitem o sucesso do setor de limpeza.

Lívia Ramalho, de 32 anos, está em processo de implantação da sua unidade da Dona Help.

Ela vê o ramo com bons olhos e acredita que a demanda pelos serviços deve continuar movimentando a economia.

“Aqui no Brasil, ano após ano, o mercado de limpeza vem tendo um grande crescimento e movimentando bastante a economia.

Acredito que essa estimativa continuará assim, a higienização é uma preocupação para as pessoas e empresas, e isso gera uma grande demanda no setor”, conta Lívia.

 

Por que investir?

Investir em uma franquia é extremamente benéfico, pois o risco de o investimento dar errado é praticamente nulo, já que se trata de uma marca já testada e consolidada no mercado.

A franqueadora também oferece suporte, treinamentos e informações importantes para que o franqueado consiga administrar o negócio da melhor maneira.

Muitas franquias oferecem a possibilidade de trabalhar de casa, fazendo com que o investimento inicial fique menor, já que reduz gastos com a estrutura física e instalação da unidade.

É o caso da Dona Help, que oferece o modelo Home Based, com investimento inicial de R$ 41 mil, incluindo a taxa de franquia, o capital de giro e a taxa de instalação.

Não há necessidade de contratar funcionários nesse modelo e o prazo para o retorno do investimento é de 10 a 14 meses.

O faturamento médio mensal pode chegar aos R$ 100 mil.

Portanto, mesmo com um investimento inicial reduzido, a possibilidade de escalar o negócio, inclusive por meio da abertura de outras unidades, faz com que o empreendedor consiga alcançar um alto faturamento, principalmente se ele utilizar bem as estratégias de vendas.

 

Passo a passo para escalar o negócio

A CEO conta que para abrir uma unidade da franquia, é preciso ampliar o portfólio dos serviços que são oferecidos para atrair variados clientes.

Focar na qualidade e na consistência dos serviços também é importante para fidelizar os clientes e manter uma boa reputação no mercado.

Ter uma forte presença no digital e investir em marketing é imprescindível para aumentar a visibilidade, alcançando novos clientes.

Para gerar receita recorrente, é interessante oferecer pacotes de serviços e contratos.

Explorar parcerias e networking com outras empresas pode abrir portas para novos contratos e oportunidades de negócios.

“Por fim, mas não menos importante, manter-se atualizado com tendências e inovações no setor de limpeza pode permitir a oferta de serviços modernos e eficientes, atraindo clientes que buscam qualidade e inovação.

Essas estratégias combinadas podem maximizar o faturamento e posicionar o franqueado como referência no mercado de limpeza”, conta a CEO.

 

Sobre a Dona Help

A Dona Help nasceu em 2023, na cidade de João Pessoa/PB, e faz parte do Grupo Acuidar.

A rede iniciou sua expansão pelo franchising em 2024 e tem como foco a prestação de serviços de limpeza para residências e empresas, tendo a qualidade e personalização como diferenciais.

Entre os serviços da marca também estão: limpeza em condomínios; limpeza pré e pós-evento; limpeza pós-obra; passadeira; cozinheiro(a); piscineiro; motorista e copeiro.

A Dona Help conta com o modelo de negócio Home Based, com investimento inicial a partir de R$ 41 mil e prazo de retorno entre 10 a 14 meses.

 

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*Por Publieditorial