Empreendedora de 28 anos aposta em inovação e tecnologia para alavancar seu negócio no interior de Goiás
A Geração Z – pessoas nascidas entre 1995 e 2010 – está se destacando cada vez mais no mundo do franchising, trazendo inovação e uma nova perspectiva para os negócios e Theodora Carolina Assunção, de 28 anos, é um exemplo claro dessa tendência.
Desde 2024, ela é a franqueada do Detroit Steakhouse – rede de restaurantes casual dinning – em Quirinópolis, Goiás, e já está fazendo a diferença com sua abordagem atualizada e dinâmica.
Theodora conheceu a franquia através da unidade de Rio Verde, onde frequentava e sempre encontrava a casa cheia.
A falta de um restaurante desse segmento em sua cidade despertou seu desejo de se tornar franqueada.
“A escassez desse segmento na minha cidade me despertou o desejo em ser franqueada,” explica Theodora.
Como membro da Geração Z, Theodora utiliza sua perspectiva única para entender os desejos de seus contemporâneos e aplicar isso em seu negócio.
“Ser mais atual e entender os desejos das pessoas da minha geração influenciam diretamente minhas decisões de negócios, no entanto, iniciar o negócio não foi fácil.
O maior desafio foi a gestão de uma grande equipe em dois turnos, em uma cidade com escassez de mão de obra qualificada”, comenta.
Para superar esses desafios e impulsionar o crescimento de sua franquia, Theodora aposta fortemente em tecnologia e redes sociais.
“Os vídeos e fotos atrativos geram desejo, o que gera venda.
Quando postamos algum prato nas redes, ele vende mais” destaca.
Ela acredita que vídeos orgânicos, “trends” virais no Instagram e TikTok são as estratégias de marketing mais eficazes para atrair o público da Geração Z.
Equilibrar a gestão do negócio com outras responsabilidades pessoais é um desafio contínuo.
“O início é bem desafiador e demanda muito tempo e atenção.
Preciso alinhar minha equipe para executar menos e administrar mais,” admite.
A inovação e a adaptação às tendências são fundamentais na abordagem de Theodora.
“O básico bem feito de forma diferente e inovadora já é um grande diferencial. Tendências vêm e vão,” observa.
Para outros jovens da Geração Z que desejam investir em uma franquia, Theodora aconselha identificar as necessidades locais e se dedicar completamente.
“Trabalhe bastante, faça sua parte para tudo dar certo e acredite nos seus sonhos,” aconselha.
Quanto aos planos futuros, a franqueada prefere focar no presente, já que sua unidade ainda não completou um mês de inauguração.
“Por hora, o foco é me dedicar bastante até que a empresa rode 100%”, conclui.
A história de Theodora Carolina Assunção no Detroit Steakhouse é um exemplo inspirador de como a Geração Z pode inovar e prosperar no franchising, utilizando tecnologia, redes sociais e uma compreensão profunda do mercado.
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!
Fonte: Texto & Imagem